domingo, 29 de março de 2009

Páscoa dos Valores



Objetivo
Compreender o sentido e a importância da Páscoa, considerando o universo lúdico da criança.Conte uma história para os alunos, enfatizando que o coelho da Páscoa , além de comer cenoura gosta muito de frutas. Ah, e que na época de Páscoa, ele visita os lugares com aroma de frutas. Depois da narrativa, proponha aos alunos que façam, coletivamente, uma deliciosa salada de fruta. Assim, o coelho, atraído pelo cheiro, vai se aproximar da sala de aula.


Salada de frutas
Com antecedência, envie uma cartinha aos pais solicitando que cada criança traga uma fruta para escola no dia da atividade. Com os alunos explique que cada fruta simboliza um valor. Por exemplo: o mamão é amizade; a banana, solidariedade; a laranja, a paz; morango, amor; e assim por diante.

Modo de fazer
Deixe todos os ingredientes picadinhos, um em cada recipiente. Peça para os alunos misturarem todos, usando uma colher grande. Coloque a mistura em um recipiente e decore com as cenouras. Deixe a salada na sala de aula.

A visita do coelho
Saia com as crianças no pátio. Quando as crianças retornarem, elas encontrarão patinhas de coelho no chão. Peça para alguém desenhar enquanto você distrai a turma.Se preferir, em vez das patinhas, elas podem se deparar com um coelho de verdade.Ovinhos de chocolate podem ser distribuídos nas carteiras nesse intervalo, como se o coelhinho os tivesse trazido. Depois da ilustre visita as crianças podem saborear a salada de frutas.


Fonte: http://edu-infantilcriativa.blogspot.com/2008/02/pscoa-dos-valores.html








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário